Tradução (Translator)

domingo, 15 de maio de 2011

gazela dorcada

Fugir é a melhor defesa

  As gazelas eram encontradas em todos os desertos do mundo antigo. A gazela dorcada agora vive no, norte da África, Síria e parte da Ásia Menor. A gazela dorcada gosta de terrenos planos e rochosos e geralmente evita planaltos elevados. A gazela dorcada pode viver quase sem beber nada, pois elimina pouca água e todo o líquido de que necessita a gazela dorcada absorve da seiva das plantas suculentas das quais se alimenta. Ela não agüenta, porém, tanto tempo sem água quanto o camelo.
  A gazela dorcada é uma das mais bonitas da espécie. A cor de seu pêlo harmoniza se bem com o meio ambiente. Era adorada pelos egípcios devido à sua beleza. Nos túmulos de faraós foram encontrados espécimes mumificados e a silhueta da gazela dorcada está esculpida em muitos monumentos.

 Sua carne é saborosa e, por isso, está se tornando cada vez mais rara.

   Infelizmente, não é só o homem que aprecia sua carne, mas também outros carnívoros como o chacal, o leopardo e o leão. A única defesa da gazela contra caçadores é a fuga. A gazela dorcada tem boa audição e seu grito de alarma se assemelha ao grasnado de um pato.

Nenhum comentário: